Trecho da Rua Capitão Frederico Virmond, atrás da Catedral, ficará interditado até o próximo sábado (13)

09/01/2024 10H15

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) informa que houve uma alteração temporária no fluxo de veículos nas proximidades da Catedral Nossa Senhora de Belém, no centro da cidade. Desta segunda-feira, dia 8, até o próximo sábado, dia 13, a Rua Capitão Frederico Virmond, no trecho entre a Rua Marechal Floriano Peixoto e Rua Visconde de Guarapuava, estará interditada.

“Recebemos a solicitação e estamos dando todo o apoio necessários no sentido de garantir a segurança dos motoristas, dos pedestres e dos trabalhadores que estão fazendo a o serviço de instalação. Pedimos a compreensão das pessoas”, disse o secretário da Setran, Adalberto Campos.

A medida foi solicitada pela paróquia e catedral Nossa Senhora de Belém, que destacou a necessidade de fechamento temporário da via para permitir a utilização de dois guindastes na elevação da estrutura da Torre e Cruz sobre o prédio da igreja. A operação, considerada de alto grau de dificuldade, faz parte de uma etapa crucial para a conclusão da obra, conforme apontado pelo padre Jean Patrik Soares, pároco da catedral e reitor do Santuário Nossa Senhora de Belém.

“Por se tratar de uma operação com grau elevado de dificuldade, estamos tomando todas as medidas cabíveis em relação à segurança do local e dos colaboradores que estarão realizando esta ação. Esta será mais uma etapa da conclusão da obra,” afirmou padre Jean.

Agentes de trânsito da Setran trabalham no local a fim de orientar os motoristas sobre rotas alternativas e garantir o ordenamento do tráfego durante o período de bloqueio temporário. O fechamento da Rua Capitão Frederico Virmond ocorrerá diariamente, das 7h30 às 18h, até o dia 13 de janeiro.

A previsão é que, se tudo ocorrer conforme o planejado, a via será liberada no sábado, às 18h. A recomendação aos motoristas é que estejam atentos às sinalizações e planejem seus trajetos com antecedência, considerando eventuais congestionamentos nas rotas alternativas. 

Deixei seu comentário: