Com novas alternativas de acesso secundário à cidade, SETRAN observa redução de tráfego na Avenida Manoel Ribas

16/02/2024 14H37

O ano de 2023 em Guarapuava, foi marcado pela realização de diversas obras de grande porte, bem como, pela conquista e execução de projetos de acessibilidade que melhoraram a vida das pessoas. Dentre os trabalhos, estão a construção dos trevos de acesso à Avenida Antônio Losso, pela Rua João Fortkamp, na Primavera e o da Pedro Carli, na Vila Carli.

Com isso, a Secretaria de Trânsito e Transportes de Guarapuava (SETRAN), observou uma redução de tráfego na Avenida Manoel Ribas, principal via de acesso à cidade, resultando em melhorias para quem precisa trafegas pela região central.

“As alternativas de acesso secundários, promovem o incentivo e a migração dos veículos para novas vias da cidade. Com isso, notamos a diminuição do fluxo da Avenida Manoel Ribas. Ou seja, conseguimos perceber que, consequentemente, o trânsito do centro está fluindo melhor. Esperamos que com o passar do tempo, os motoristas criem consciência e possam utilizar cada vez mais essas novas alternativas de tráfego”, pontuou o secretário da SETRAN, Adalberto Campos.

Dados levantados pela Pasta, apontam a contagem mensal de veículos por radar das Avenidas Antônio Losso, Pedro Carli (sentido bairro), Pedro Carli (sentido centro) e Manoel Ribas (sentidos bairro e centro). Com isso, se comprovou que houve redução na circulação de veículos entre outubro de 2023 e janeiro de 2024 pela Avenida Manoel Ribas. Somente no mês de outubro de 2023, por exemplo, a Avenida Manoel Ribas sentido centro, registrou a passagem de 526.774 veículos. Já no mês de janeiro deste ano, o número de veículos passou para 480.955. Já na Avenida Antônio Losso, em outubro, o número de veículos em circulação foi de 51.576, já em janeiro, houve aumentou e 90.225 veículos trafegaram pelo local.

Para conferir o número das outras vias citadas, acesse clicando AQUI.

Deixei seu comentário: