"Cinema na Praça" leva diversão e cultura à Colônia Vitória, em Entre Rios

17/01/2024 11H14



Nessa terça-feira (16), a Praça Nova Esperança, na Colônia Vitória, foi palco de um evento especial promovido pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura de Guarapuava. O projeto “Cinema na Praça” chegou ao distrito de Entre Rios, proporcionando uma experiência única de entretenimento e cultura para a comunidade local.

A iniciativa, que já abrangeu 38 cidades do Estado neste ano, pretende facilitar o acesso à arte, cultura e diversão em regiões desprovidas de salas de cinema comerciais. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de Guarapuava, o evento contou com duas sessões de filmes em um ambiente ao ar livre.

“É uma felicidade estar aqui hoje neste lugar incrível, neste distrito maravilhoso. Quero agradecer muito pela organização deste evento especial. Tenho certeza de que teremos uma sessão de cinema perfeita. Cultura faz bem e cura as pessoas, por isso acreditamos muito nisso”, ressaltou a secretária de Cultura de Guarapuava, Rita Felchak, que acompanhou a sessão.

Às 19h, foi exibido o filme “Patrulha Canina: O Filme”. Já às 21h, a praça recebeu a projeção de “Dois Filhos de Francisco”.

A população compareceu em peso. Edineia de Ramos, avó do pequeno Guilherme, de dois anos e cinco meses, expressou sua satisfação com a iniciativa. “Foi muito bom. É um entretenimento para as criancinhas, né? Porque aqui na Colônia é difícil chegar esse tipo de coisa”, disse.

A presença de famílias, como a de Guilherme, evidencia a importância do projeto para comunidades que muitas vezes não têm acesso regular a atividades culturais. A mãe de Guilherme, Cristina Ramos de Lima, destacou a alegria proporcionada pelo evento. “Eu acho muito bom, fazerem essas coisas assim, né? Que dá mais alegria para o povo. Eles ficam mais animados com as coisas que acontecem aqui. Eu acho que foi uma atitude muito linda”, assinalou.

Guilherme, animado após ver a Patrulha Canina em ação, também deixou seu comentário: “Os cachorrinhos… eu gostei muito!”.

Além de crianças e adultos, o “Cinema na Praça” também proporcionou a oportunidade para aqueles que nunca tiveram contato com o cinema. Elza Aparecida, de 55 anos, compartilhou sua experiência. “Não é só para criança. Para nós velhos também. Eu, que estou com 55 anos, nunca assisti a um filme, cinema… então para nós é uma novidade”, relatou.

Deixei seu comentário: